quinta-feira, 7 de maio de 2009

AS TECNOLOGIAS NA ESCOLA...

Nessa etapa final da disciplina de TIC’s, vejo como essa disciplina é e continuará sendo importante em nossa vida, pois, tem muito a nos oferecer, por isso digo, a tecnologia veio para ficar, e quem não se atualizar ficará para trás, pois o tempo não para, por isso devemos nos atualizar constantemente, para assim crescermos profissionalmente como futuros professores e podermos colocar em prática tudo oque aprendendemos com a tecnologia em geral.
Não da mais pra fazer de conta que as tecnologias não chegaram na escola, ela está em toda a parte, e principalmente na escola e é por isso que temos que nos atualizar, para que assim, saibamos utilizar a tecnologia de uma forma construtiva, que leve o aluno a construção do conhecimento.
Dentre todas as tecnologias que podemos utilizar em sala de aula, o computador é a que causa mais preocupação, pois, em muitas escolas a laboratórios de informática e muitos deles são equipados com computadores de qualidade e modernos, só que não adianta termos o melhor, o mais modernos se não saberemos usufruir de seus recursos de maneira correta, a qual venha para nos beneficiar no processo de ensino-aprendizagem.
Para que os computadores venham a ser usados de maneira correta, temos que ter pessoas capacitadas e competentes para ensinar, as quais sabem fornecer um conhecimento de qualidade, que facilita a aprendizagem do aluno.
Quando utilizamos as tecnologias, levamos para a sala de aula outras maneiras de aprender, maneiras que fazem os alunos se interessarem pelo conteúdo de diferentes disciplinas, maneiras que tornam as aulas atrativas e construtivas.
Vamos continuar essa luta, por uma educação de qualidade onde as TIC’s façam parte do currículo escolar de uma forma interdisciplinar para fazer somar a educação mais saber e informação.